Jesse Custer é um pastor de uma cidade do Texas que, graças à possessão da entidade conhecida como Gênesis, meio demônio meio anjo, tem o dom da Palavra, que faz com que qualquer pessoa obedeça ao que ele diz. Ao lado de sua namorada Tulipa O’Hare e do vampiro irlandês Cassidy, ele sai em busca de Deus para cobrar que Ele assuma novamente seu cargo.

Aclamada por fãs e crítica, escrita pelo irônico Garth Ennis, magistralmente desenhada por Steve Dillon e com capas do detalhista Glenn Fabry, Preacher teve 66 edições e 6 histórias especiais – formando o cabalístico número da besta, o 666 – que formam um saga ácida, com as doses certas de profano, sagrado, magia, ação e muito humor negro.

HISTÓRIA:

Preacher conta a história de Jesse Custer, um ex-pastor que foi possuído por uma entidade sobrenatural que lhe confere o poder de fazer com que qualquer pessoa o obedeça. Essa entidade (chamada Gênesis) é fugitiva do Paraíso e os anjos a procuram para prendê-la novamente. Quando descobrem que ela e Jesse Custer se tornaram um só, o objetivo passa a ser matá-lo. Para isso ressuscitam um matador do século XIX, o Santo dos Assassinos e o enviam em seu encalço.

O destino faz com que Jesse venha a encontrar sua ex-namorada, Tulipa, e junto dela o personagem mais excêntrico da revista, o vampiro irlandês Cassidy. Ambos passam a acompanhá-lo em sua fuga tanto da polícia quanto do Santo.

No fim do primeiro arco de histórias, Custer confronta um dos anjos e extrai dele as informações que lhe faltavam para compreender toda a situação, como a origem de Gênesis (o filho mestiço de um anjo e um demônio). Ao perguntar porque o próprio Deus não conserta a situação, o anjo conta que Deus teria desistido da humanidade e abandonado o Céu.

A partir desse momento, Custer decide o que fazer de sua vida. Ele toma a insólita decisão de procurar por Deus em pessoa e lhe cobrar explicações. Na busca pelo seu objetivo encontra os mais diversos obstáculos: assassinos seriais, a polícia, o próprio santo e organizações secretas como o Graal.

ARCOS:

Preacher (01-07) – Gone to Texas (A Caminho do Texas)
Preacher (08-17) – Until the end of the World (Até o Fim do Mundo)
Preacher (18-26) – Proud Americans (Orgulho Americano)
Preacher (27-33) – Dixie Fried (Rumo ao Sul)
Preacher (34-40) – War in the Sun (Guerra ao Sol)
Preacher (41-50) – Salvation (Salvação)
Preacher (51-58) – All Hell’s A-Coming (Às Portas do Inferno)
Preacher (59-66) – Alamo (Álamo)

Além deles, temos alguns especiais:

Preacher – Saint of Killers 1-4 (Santo dos Assassinos 1-4)
Preacher – The Story of You-Know-Who (A Historia de Você-Sabe-Quem)
Preacher – The Good Old Boys (Os Bons Companheiros)
Preacher – Cassidy – Blood and Whiskey (Cassidy – Sangue e Uísque)
Preacher – One Man’s War (Guerra de um Homem Só)
Preacher – Tall in the Saddle (O Cavaleiro Altivo)

CAPAS:

Fiquem ligados aqui no Preacher Brasil e em nossas redes sociais @PreacherBr no twitter e Preacher Brasil no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Preacher.